Outro M&A do cereal com chocolate: Ferrero compra WK Kellogg

Ferrero Rocher é uma das marcas do portfólio italiano - Foto: IG/Divulgação
Transação vem na sequência da aquisição da Kellanova pela Mars
A fabricante de chocolates Ferrero, dona de marcas como Ferrero Rocher, Kinder e Nutella, chegou a um acordo para comprar a americana WK Kellogg, numa transação de US$ 3,1 bilhões. A companhia italiana ofereceu um prêmio de 31% sobre a cotação de quarta-feira, o que fez as ações do grupo americano dispararem hoje na mesma medida.
A WK Kellogg produz cereais como Froot Loops e Frosted Flakes na América do Norte. O Frosted Flakes é o Sucrilhos no Brasil - mas, por aqui, pertence a outra companhia. Isso porque a antiga Kelloggs fez uma cisão de negócios em 2023, quando a linha de snacks e os cereais fora da região norte viraram Kellanova e, por lá, WK Kellogg. Também houve uma transação recente nessa companhia. A Kellanova foi adquirida pela Mars, fabricante do M&M, por US$ 36 bilhões.
A aquisição da WK é uma amostra do apetite da Ferrero para crescer no mercado americano. Grupo familiar, a italiana tem feito compras na América do Norte nos últimos anos, como o negócio de doces da Nestlé nos EUA e a Wells Enterprises, proprietária da marca Halo Top, também conhecida naquele país. Já é a terceira maior empresa de doces operando nos EUA.
COMENTÁRIOS