Seja bem-vindo
São Paulo,16/05/2025

  • A +
  • A -

Alpargatas estuda tirar produção da Rothy's da China

pipelinevalor.globo.com
Alpargatas estuda tirar produção da Rothy's da China

Marca tem 95% das vendas nos Estados Unidos e calcula impacto do tarifaço A Alpargatas enxugou em mais de 50% seu portfólio nos últimos anos, vendendo marcas como Topper, Rainha e Osklen, e se concentrando em Havaianas e Rothy’s. A companhia, comandada desde o ano passado por Liel Miranda, tem se voltado para retomada de rentabilidade, eficiência e escala.
Na Havaianas, produzida em quatro fábricas no Brasil e vendida no mundo todo, a companhia tem se voltado para retomada de volume e market share local. Na Rothy's, marca americana na qual a Alpargatas tem 50%, a produção é toda na China e as 95% das vendas são nos EUA - o que significa que a companhia pode ter que ajustar estratégias diante do tarifaço americano.
"Interesse por Brasil aumentou, por eliminação", avalia CFO da Minerva
Gigante de ovos, Global Eggs nasceu de uma frustração do dono
Miranda conta que o primeiro movimento foi antecipar estoque, garantindo o segundo e terceiros trimestres, e a companhia estuda migrar a produção de país. Mas vai aguardar primeiro o desenrolar das negociações comerciais.
Em conversas com investidores em Nova York, o CEO da companhia vê uma pequena melhora na visão sobre Brasil. “O interesse ainda não voltou, mas não há rejeição”.
A missão JK da Sabesp: 50 anos em cinco
“Brasileiro está descobrindo a renda fixa americana”, diz CEO da Avenue
Alpargatas avalia mudar produção da Rothy’s
* A jornalista viajou a convite do Itaú BBA




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.