Totvs volta à mesa para comprar a Linx

Empresa muda de ideia, dois meses após ter desistido da aquisição A Totvs voltou ao páreo para comprar a Linx das mãos da Stone, depois de um tentativa frustrada da vendedora de um processo mais disputado que pudesse elevar o valor da transação. Com outros potenciais interessados desembarcando, quem era apontado inicialmente como o comprador mais óbvio viu espaço para negociar.
Nesta sexta, a companhia e a Stone anunciaram um termo de negociação de potencial transação durante período de exclusividade, dando espaço para que as duas partes possam chegar a um acordo para uma possível venda. As partes podem seguir ou não com as negociações, ressaltou a Totvs.
O que as empresas brasileiras podem aprender com as gigantes chinesas
Totvs contrata Itaú BBA para avaliar a compra da Linx
Há cerca de quatro anos, a Totvs perdeu a disputa pela Linx para a Stone. No fim do ano passado, voltou a avaliar o ativo mas comunicou ao mercado em fevereiro que estava fora da disputa. A israelense Nayax, a gestora de private equity Advent e a canadense Constellation também chegaram a analisar a aquisição.
Em 2020, a Stone pagou R$ 6,7 bilhões pela Linx. Agora, fontes de mercado avaliam que uma transação precificaria o negócio em metade disso.
Totvs havia tentado comprar a Linx em 2020, mas perdeu a negociação para a Stone
Divulgação/Totvs
COMENTÁRIOS