Seja bem-vindo
São Paulo,23/10/2025

  • A +
  • A -

Riza fecha acordo para comprar a Virgo

pipelinevalor.globo.com
Riza fecha acordo para comprar a Virgo


Daniel Lemos, sócio da Riza: acordo assinado, sujeito a diligência - foto: Divulgação/Arquivo


Controlador da encrencada securitizadora Virgo, Ivo Kos acaba de assinar um acordo para venda da companhia à Riza, apurou o Pipeline. A Riza fez uma oferta não vinculante, sujeita à diligência, para assumir o controle e gestão da Virgo, e Kos topou os termos.


São 30 dias de exclusividade para assinatura final, mas com inclusão de multa a pagar pela Riza caso saia da mesa, apurou o Pipeline. A avaliação de fontes a par da tratativa é que a probabilidade de não sair negócio ao final do período é baixa, dado que o acordo já faz previsões para endereçar eventuais achados em diligência. "Ainda que formalmente a proposta seja não vinculante, são termos já bastante avançados e alinhados", diz uma fonte.

O acordo também já foi apresentado a gestoras que detêm papéis emitidos pela securitizadora. De imediato, a Riza se comprometeu a recompor o fundo de reserva do CRI que originou a crise reputacional da Virgo - a securitizadora teria utilizado indevidamente o capital em outra operação.


Após a diligência e confirmada a transação, a Riza vai assumir 100% da Virgo e Kos terá um pagamento ao longo de cinco anos, numa espécie de earnout. Foi uma costura a jato da CVPar, que entrou na jogada há menos de uma semana para encontrar uma solução para a Virgo.


“No âmbito do acordo, a Riza assumiu o compromisso de adquirir, sem qualquer deságio, a totalidade dos certificados de recebíveis imobiliários da 1ª série da 262ª emissão da Virgo lastreados em créditos imobiliários devidos pela Castelo Byblos Participações S.A., atualmente de titularidade do Allocation Fundo de Investimento Financeiro Renda Fixa Crédito Privado Responsabilidade Limitada, caso referidos CRI não sejam liquidados antes do fechamento da transação", detalhou a Virgo no documento.


"A operação, uma vez concluída, possibilitará o resgate dos recursos atualmente investidos no Allocation sem qualquer prejuízo aos investidores de títulos emitidos pela Virgo. Tal movimento reforça o compromisso da Virgo, de seus colaboradores e acionistas diretos e indiretos com o melhor interesse dos investidores e com a evolução do mercado de securitização brasileiro”, complementou.




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.