Seja bem-vindo
São Paulo,23/10/2025

  • A +
  • A -

Constellation leva Pixeon da Riverwood e acelera consolidação de healthtechs

pipelinevalor.globo.com
Constellation leva Pixeon da Riverwood e acelera consolidação de healthtechs


Pixeon já fez pelo menos seis aquisições desde 2012, entre elas a Boa Consulta, que atende mais de 3 milhões de pacientes - foto: Divulgação


A Vela Latam, subsidiária da Constellation Software, fez mais uma aquisição no Brasil. Dessa vez foi a Pixeon, empresa de tecnologia para empresas de saúde. A companhia tem como investidores a Riverwood Capital, com 55% da empresa, e a Oria, que junto com os fundadores estão vendendo as suas participações.

Essa é a 18ª aquisição do grupo canadense no mercado brasileiro, a segunda no mercado de saúde na América Latina, e ainda depende da aprovação do Cade. Neste ano, a Vela já comprou a Shift, que responde pelo processamento de mais de 20% dos exames no Brasil. O movimento reflete uma consolidação dos players de tecnologia em saúde.

“Acreditamos em apoiar empresas estratégicas como a Pixeon em sua trajetória de crescimento, preservando sua cultura empreendedora e potencializando sua capacidade de inovar e transformar o setor de saúde”, destaca Paulo Felipe Martins, CEO da Vela LatAm.

A Pixeon oferece sistemas de gestão hospitalar, plataformas de diagnóstico e ferramentas de engajamento do paciente para hospitais, clínicas e laboratórios. A healthtech é dona da Boa Consulta, de atendimento médico remoto, com 27,5 milhões de visitas anuais, 3 milhões de pacientes, 30 mil profissionais de saúde cadastrados e expectativa de aumentar a base de médicos em 20% neste ano. Recentemente, lançou a plataforma +Saúde, para gestão pessoal da saúde.


“Nosso propósito é transformar a saúde por meio da tecnologia, apoiando nossos clientes a superar os desafios estruturais do setor com eficiência, inovação”, diz Roberto Ribeiro da Cruz, um dos fundadores que seguirão como co-CEOs da Pixeon.


A Pixeon foi fundada em 2003 em Florianópolis e hoje tem sede em São Caetano do Sul, em São Paulo, e iniciou o movimento de consolidação em 2012 ao se unir à Medical Systems pelas mãos da Intel Capital, cuja participação foi assumida pela Oria. No ano seguinte, recebeu o primeiro aporte da Riverwood, que somou ao todo R$ 50 milhões.

Desde então, foram cinco aquisições incluindo também as plataformas MedicWare e DigitalMed. Com ambição de ser a maior healthtech da América Latina, a companhia tem um faturamento anual de R$ 150 milhões e uma carteira de mais de três mil clientes de Brasil e América Latina.


“O setor de saúde vive um momento desafiador, com custos crescentes e margens cada vez mais pressionadas. Nosso compromisso é apoiar clientes a enfrentarem esse cenário por meio de soluções digitais que tragam eficiência e sustentabilidade”, diz Iomani Engelmann, o outro fundador e co-CEO da Pixeon.

Os acionistas da Pixeon contaram com a assessoria financeira da NewHarbour Partners e dos escritórios de advocacia BZCP e Stocche Forbes. O Nunes Costa Advogados assessorou a Vela.




COMENTÁRIOS

1

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.